Sindus-Andrtiz-Porto-Alegre-Brazil
  • Pulp & Paper
  • Locations
  • Sindus ANDRITZ Ltda., Porto Alegre, Brazil
  • History of Sindus ANDRITZ
  • História da Sindus ANDRITZ

História da Sindus ANDRITZ

Conheça a história dessa empresa do Grupo ANDRITZ, uma trajetória de foco do cliente e parceria.

ANDRITZ Sindus History
© ANDRITZ
1987

Seis estudantes universitários iniciaram um ‘negócio’ de manutenção e reforma em instrumentos de laboratórios industriais.

1989

A Sindus começa a desenvolver analisadores especiais de gases, voltados para indústrias de processo contínuo. Neste mesmo ano, é vendido o primeiro Analisador de TRS (Total Reduced Sulphur) para a fábrica de celulose da Riocell (hoje CMPC Guaíba), marcando a entrada da empresa no segmento de celulose e papel.

1992

A Riocell terceiriza a manutenção de seu parque de analisadores e a Sindus inicia a sua história na prestação de serviços de manutenção industrial.

1993

A Sindus assume também a Instrumentação, Elétrica, Automação e Metrologia da Riocell. Logo depois, vieram clientes de diversos segmentos industriais importantes (petroquímico, mineração, químico, etc).

2005

A Sindus desenvolve um software de otimização de processos, o “Sindus OPP“, que vem a ser seu produto premium ofertado para otimização de processos. Também é desenvolvida uma plataforma de gestão de ativos online para os contratos de manutenção da Sindus.

2007

O Grupo ANDRITZ adquire 50% das ações da Sindus, criando uma Joint Venture chamada Sindus ANDRITZ

2010

A ANDRITZ adquire os 50% restantes das ações da Sindus, constituindo a entidade legal chamada Sindus ANDRITZ Ltda., a empresa que passa então a operar a  “Maintenance Solutions Division“ da ANDRITZ, dentro da área de negócios “PULP & PAPER”.

2013

Criação de Serviços Spot

2017

Time da tecnologia Metris UX se estabelece no escritório de Porto Alegre