Notícias locais América do Sul e Central

05/12 2022: Usina Hidrelétrica de São Roque

A ANDRITZ Hydro Brasil encerrou, com excelência, a supervisão final da montagem e o comissionamento das três unidades geradoras da Usina Hidrelétrica de São Roque, localizada no Rio Canoas, na Região Meio Oeste do estado de Santa Catarina!

O projeto abrangeu..

Read more...

-------

30/11 2022: MODERNIZAÇÃO DE USINAS HIDRELÉTRICAS: TRÊS PÁISES, NOVE USINAS E UM PROJETO INOVADOR

A ANDRITZ Hydro Brasil está trabalhando em parceria com a ANDRITZ Hydro México e Áustria, na modernização e fornecimento de geradores para as usinas hidrelétricas Peñitas e Humaya, localizadas no estado de Chiapas e Badiraguato Sinaloa, respectivamente.

O projeto integra o primeiro lote de..

Consulte Mais informação...


-------

16/11 2022: MEGATENDÊNCIAS: VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA O FUTURO DA GERAÇÃO DE ENERGIA?

Megatendências como a urbanização, a mudança climática e a transformação digital estão mudando fundamentalmente todos os aspectos de nossas vidas.

© ANDRITZ

A mudança pode ser..

Consulte Mais informação...


-------

09/11 2022: AUTOMAÇÃO DE USINAS HIDRELÉTRICAS: MODERNIZAÇÃO DOS SISTEMAS DE EXCITAÇÃO E CONTROLE

A ANDRITZ Hydro Brasil está trabalhando com FURNAS para a modernização dos Sistemas de Excitação e Controle dos Compensadores Síncronos das Subestações de Ibiúna, localizada em São Paulo, e Grajaú, no Rio de Janeiro.

© ANDRITZ

Este é um contrato importante para..

Consulte Mais informação...


-------

13/10 2022: Cerro del Aguila, Peru - Grande marco alcançado - segunda unidade concluída

No âmbito dos 10 anos de "contrato de manutenção integrada" da usina hidrelétrica Cerro del Aguila, foi alcançado o segundo marco relacionado à completude da grande reabilitação da segunda unidade.

© ANDRITZ

Em 17 de setembro de 2022 nossa equipe encerrou com pleno sucesso a grande manutenção da Unidade 1. Podemos considerá-la como um recorde, tendo concluído os trabalhos em 16 dias contra os 33 dias previstos contratualmente. Atividades 24/7, dois turnos de trabalho de 12 horas cada, cinco dos nossos melhores supervisores das localidades da ANDRITZ Hydro na Itália e no México, mais de 50 pessoas envolvidas, espírito de equipe, compromisso, objetivo comum.  sinergia com nosso cliente e grandes competências tornaram este sucesso real.

A terceira grande manutenção, com atualização da unidade, está prevista para o final do ano e encerrará a primeira rodada de grandes intervenções. A segunda rodada começará em 2026.

Proporcionando valor agregado

Durante todo o período entre uma grande manutenção e a subsequente, e graças aos nossos serviços digitais inovadores, que proporcionam competência específica para  previsibilidadede erosão das máquinas, a ANDRITZ garantirá ao cliente uma  perda de eficiência das unidades conforme limites definidos.

-------

01/09 2022: Medellín, Colômbia - "VI Seminário sobre Usinas Hidrelétricas e Sistemas de Geração de Energia".

A Sociedade Antioquia de Engenheiros e Arquitetos (SAI) na Colômbia realizou o VI Seminário sobre Sistemas de Geração de Energia Hidrelétrica na cidade de Medellín, Colômbia.

De acordo com os organizadores deste evento, seu objetivo de criar consciência e gerar debate sobre a forma como o setor elétrico na Colômbia está sendo desenvolvido e planejado foi alcançado.

De 3 a 5 de agosto de 2022, mais de 400 participantes se reuniram neste seminário, 60% presencialmente e 40% virtual. A modalidade virtual nos permitiu compartilhar todas as informações com alguns de nossos clientes como CELEC (Equador), CORPOELEC (Venezuela), CELSIA, EPM, Empresa de Acueducto (Colômbia), entre outros. Estas empresas organizaram salas especiais para reunir seu pessoal e assim puderam participar de todas as conferências realizadas no evento.

ANDRITZ orgulha-se de ter participado com duas apresentações que foram muito bem recebidas durante o evento.

A primeira apresentação sobre "Armazenamento de Energia e Plantas Reversíveis Bomba / Turbina" foi feita pelo Ing. Diego Pigozzo, Gerente Geral da ANDRITZ Hydro Peru, dando uma visão de sua importância mundial, e como a tecnologia de armazenamento por bombeamento já foi desenvolvida em diferentes países.

A segunda apresentação foi sobre o "Envelhecimento das usinas hidrelétricas e as possibilidades de modernização na Colômbia". De ANDRITZ Hydro Colombia, Ing. Carlos Sgro, Gerente Geral, e do Ing. Edwin Sierra, Sales and Marketing SR Leader, realizaram esta conferência destacando o número de megawatts instalados na Colômbia e as principais razões a serem levadas em conta para contemplar a modernização destas usinas.

Durante ambas as apresentações, dúvidas gerais sobre o sistema de bombeamento e o aumento da capacidade dos megawatts que podem ocorrer quando da modernização das usinas foram resolvidas. Estes tópicos foram recebidos com grande aceitação pelos participantes, tanto presencial quanto virtual, devido à ampla participação através das ferramentas fornecidas pelo SAI.

Graças à equipe da SAI pela oportunidade de apresentar nossas duas conferências que despertaram o interesse dos organizadores e patrocinadores do evento desde o início, tornando-nos parte de dois espaços nesta cena que foram muito bem recebidos e sendo uma excelente ocasião para a troca de conhecimentos.

12/05 2022: "Simpósio Hidroenergético Colombiano-Áustriaco" em Bogotá, Colômbia

© ANDRITZ

A Cámara de Comercio de Bogotá, em aliança com a ADVANTAGE AUSTRIA Colômbia desenvolveu o "Simpósio Hidroenergético Colombiano-Áustriaco" para atender às crescentes atividades de exportação e investimento das empresas austríacas na Colômbia.

No dia 20 de abril, cerca de 100 empresas se reuniram para aprender sobre a implementação de modelos econômicos sustentáveis em energia e mobilidade baseados em ciência, tecnologia e inovação através deste evento. Elas aprenderam como a Áustria se consolidou como um país líder na luta contra a mudança climática.

A ANDRITZ se orgulha de ter participado com uma apresentação sobre tecnologia de armazenamento bombeado. Beat Ritschard, como Assessor Técnico da ANDRITZ Hydro Colombia, fez uma apresentação chamada " Pumped Storage - The number one storage technology - Hybrid Hydropower Solutions e deu uma visão sobre a mais recente tecnologia de armazenamento bombeado e sua importância para a futura transição energética. O tema se juntou aos desafios para a Colômbia e suas usinas hidrelétricas existentes na apresentação feita, no Painel de Discussão final, por Carlos Sgro, atual Diretor da Andritz Hydro Colômbia. Ambos os temas receberam muita atenção e aceitação por parte das autoridades e o público presente.

-------

Junho de 2021: HPP Yacyretá, Brasil – Contrato para 18 novos sistemas de excitação com tecnologia HIPASE

© EBY

A ANDRITZ Hydro do Brasil firmou uma parceria com a Entidad Binacional Yacyretá (EBY) para fornecer 18 novos sistemas de excitação com tecnologia HIPASE-E, uma solução de automação exclusiva da ANDRITZ, para a Usina Hidrelétrica Yacyretá, localizada no Rio Paraná, entre a Argentina e o Paraguai.

A usina hidrelétrica Yacyretá pertence à Entidad Binacional Yacyretá e está em operação comercial desde 1994. Atualmente, tem uma capacidade instalada de 3.200 MW e é responsável por suprir as necessidades de eletricidade de 50% das residências na Argentina, além da indústria.

O processo de qualificação na licitação binacional foi desafiante e exigiu muita preparação de toda a equipe em termos de aspectos corporativos, bem como técnicos e econômicos. A ANDRITZ usou sua experiência de mercado e apresentou uma oferta personalizada. Fomos finalmente escolhidos para fornecer a modernização completa dos sistemas de excitação (armários, transformadores, conjunto de peças auxiliares e componente) que consiste no projeto básico e detalhado, fabricação/montagem, testes de aceitação na fábrica, transporte, instalação e comissionamento.

Este é um projeto muito importante para a ANDRITZ que não só destaca a competência e a experiência da ANDRITZ no mercado de automação, mas também marca o início de uma parceria de longo prazo com a Entidad Binacional Yacyretá.

Detalhes técnicos:
Produção total: 3.200 MW
Altura: 21,3 m
Tensão: 13,2 kV

© ANDRITZ