Notícias locais América do Sul e Central

12/05 2022: "Simpósio Hidroenergético Colombiano-Áustriaco" em Bogotá, Colômbia

© ANDRITZ

A Cámara de Comercio de Bogotá, em aliança com a ADVANTAGE AUSTRIA Colômbia desenvolveu o "Simpósio Hidroenergético Colombiano-Áustriaco" para atender às crescentes atividades de exportação e investimento das empresas austríacas na Colômbia.

No dia 20 de abril, cerca de 100 empresas se reuniram para aprender sobre a implementação de modelos econômicos sustentáveis em energia e mobilidade baseados em ciência, tecnologia e inovação através deste evento. Elas aprenderam como a Áustria se consolidou como um país líder na luta contra a mudança climática.

A ANDRITZ se orgulha de ter participado com uma apresentação sobre tecnologia de armazenamento bombeado. Beat Ritschard, como Assessor Técnico da ANDRITZ Hydro Colombia, fez uma apresentação chamada " Pumped Storage - The number one storage technology - Hybrid Hydropower Solutions e deu uma visão sobre a mais recente tecnologia de armazenamento bombeado e sua importância para a futura transição energética. O tema se juntou aos desafios para a Colômbia e suas usinas hidrelétricas existentes na apresentação feita, no Painel de Discussão final, por Carlos Sgro, atual Diretor da Andritz Hydro Colômbia. Ambos os temas receberam muita atenção e aceitação por parte das autoridades e o público presente.

-------

Junho de 2021: HPP Yacyretá, Brasil – Contrato para 18 novos sistemas de excitação com tecnologia HIPASE

© EBY

A ANDRITZ Hydro do Brasil firmou uma parceria com a Entidad Binacional Yacyretá (EBY) para fornecer 18 novos sistemas de excitação com tecnologia HIPASE-E, uma solução de automação exclusiva da ANDRITZ, para a Usina Hidrelétrica Yacyretá, localizada no Rio Paraná, entre a Argentina e o Paraguai.

A usina hidrelétrica Yacyretá pertence à Entidad Binacional Yacyretá e está em operação comercial desde 1994. Atualmente, tem uma capacidade instalada de 3.200 MW e é responsável por suprir as necessidades de eletricidade de 50% das residências na Argentina, além da indústria.

O processo de qualificação na licitação binacional foi desafiante e exigiu muita preparação de toda a equipe em termos de aspectos corporativos, bem como técnicos e econômicos. A ANDRITZ usou sua experiência de mercado e apresentou uma oferta personalizada. Fomos finalmente escolhidos para fornecer a modernização completa dos sistemas de excitação (armários, transformadores, conjunto de peças auxiliares e componente) que consiste no projeto básico e detalhado, fabricação/montagem, testes de aceitação na fábrica, transporte, instalação e comissionamento.

Este é um projeto muito importante para a ANDRITZ que não só destaca a competência e a experiência da ANDRITZ no mercado de automação, mas também marca o início de uma parceria de longo prazo com a Entidad Binacional Yacyretá.

Detalhes técnicos:
Produção total: 3.200 MW
Altura: 21,3 m
Tensão: 13,2 kV

© ANDRITZ